nº 310 - O Homem Sem Rosto


Autor: Jack Vance
Título original: The Anome
1ª Edição: 1971
Publicado na Colecção Argonauta em 1983
Capa: A. Pedro
Tradução: Eurico da Fonseca 

Súmula - Foi apresentada no livro nº309 da Colecção, com a indicação de "Ler nas páginas seguintes a súmula do próximo volume da Colecção Argonauta":

O Homem Sem Rosto, é a versão portuguesa de The Anome, a obra prima de Jack Vance, um dos mais curiosos e profundos autores de ficção-científica norte-americanos, mestre na descrição de sociedades estranhas, com costumes, leis e valores muito diferentes dos que conhecemos. 
Durdane é um mundo em que os homens e as mulheres vivem marcados pelos torc colocados nos seu pescoço e ligados a destinos irrevogáveis pelas proclamações do Homem Sem Rosto. Um lugar onde todo o desafio é punido com a morte, um reino de mil e um mistérios e perigos incalculáveis em que um jovem, Gastel Etzwane, se atreve a desafiar o que é impossível de desafiar, numa luta extraordinária pelo domínio do seu destino inalterável...
Infringir a lei cantonal era desafiar o Homem Sem Rosto. Deixar o seu cantão era desafiar o Homem Sem Rosto. Recusar-se a usar o torc que indicava o direito de nascimento, era desafiar o Homem Sem Rosto.
Gastel Etzwane fizera esses três desafios.
E desafiar o Homem Sem Rosto significava a morte... 

1 comentário:

  1. Primeiro volume da trilogia "Durdane Series". Como era (triste) hábito da colecção, os restantes nunca foram publicados...

    ResponderEliminar